Cidadãos de mais de cem países devem sair às ruas neste sábado (29) por um planeta mais sustentável, na 3ª edição da Mobilização Mundial Pelo Clima. O objetivo da marcha é sensibilizar a população e líderes mundiais sobre a necessidade de agir rapidamente para evitar o aumento da temperatura do planeta.
O abandono do uso de combustíveis fósseis e a adoção das energias renováveis estão entre as principais causas climáticas. O Climate Reality Project Brasil preparou uma tarde ambiental no centro do Rio, em frente ao Museu do Amanhã, a partir das 14 horas. Conheça as atividades:
- Performances artísticas de alunos da UNIRIO;
- Distribuição de cata-ventos (representando Energia renovável);
- Oficina de cartazes;
- Urna com desejos para 2030;
- Barras de Gelo escrito CLIMA para derreter;
- Mímico com Globo Terrestre;
- Totem para selfie sobre clima; e
- O barco do Greenpeace Guerreiro do Arco-Íris, que chega em águas cariocas e estará aberta ao público. Caso deseje visitar inscreva-se em: http://www.greenpeace.org.br/rainbownobrasil